Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

quarta-feira

EB1 Carquejido, uma "Escola Alerta"


A EB1 de Carquejido participa no concurso “Escola Alerta” promovido pelo Instituto Nacional de Reabilitação, que visa sensibilizar e mobilizar os alunos para a igualdade de oportunidades e para os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência.
Parabéns!










Hora do Conto


O Agrupamento recebeu a  Ana Esteves que veio contar as histórias: "Não tem graça!" de  Jeanne Willis, "O burro de Buridan" e "Comprar, comprar, comprar" de Luísa Ducla Soares.
Os alunos gostaram muito de ouvir estas histórias!













sexta-feira

Hora do Conto





Os alunos do Jardim de Infância assistiram ao conto "Orelhas de Borboleta" de Luísa Aguilar. De seguida produziram borboletas.
Vejam que borboletas tão lindas!