Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

segunda-feira

Os Nossos Poetas


Os vencedores do concurso Poesia na Corda são os alunos do 1º, 2º e 3º anos da EB1/JI de Carquejido. Parabéns aos vencedores!







quarta-feira

Semana da leitura - "As Palavras do Mundo"


Subordinado ao tema "As Palavras do Mundo", na Hora do Conto, os alunos do Agrupamento ouviram a história "Ynari a menina das cinco tranças" de Ondjaki. Esta história aborda não só uma questão linguística, mas também apela à Solidariedade, à Amizade, à Paz, à Harmonia entre povos. Estes valores foram traduzidos em várias línguas e afixados num cartaz.







Visita da escritora Lucília Guedes


A escola EB1/JI de Conde Dias Garcia recebeu a visita da escritora Lucília Guedes. A escritora apresentou o seu livro "Os eco-heróis no planeta verde", uma obra relacionada com a conservação da natureza. No final houve uma sessão de autógrafos.








terça-feira

SEMANA DA LEITURA




Começamos muito bem a Semana da Leitura!
Esteve presente na EB1/JI de Carquejido a nossa colega e escritora Antónia Azevedo para deliciar-nos com a leitura do livro escrito e ilustrado por si "O voo da joaninha"
Os alunos ouviram com muita atenção o conto e finalizaram com uma ilustração conjunta. 







Oficina de Poesia


Os alunos do Agrupamento participaram com entusiasmo e expectativa na oficina de poesia dinamizada por Pedro Lamares.












quinta-feira

"O Príncipe Nabo"


Os alunos do 4º ano do Agrupamento gostaram muito de assistir à peça de teatro "O Príncipe Nabo" apresentada pela Companhia de Teatro Educa.