Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

segunda-feira

Concurso Media Smart contra o abandono escolar

Os alunos do 3º A e B, e respetivos professores titulares, em conjunto com biblioteca escolar e ensino especial, da escola eb1.ji de fundo de vila  representaram uma das muitas escolas que responderam ao concurso lançado pela Media Smart. Media Smart é um programa sem fins lucrativos de literacia sobre a publicidade nos diversos media (meios de comunicação), destinado a crianças entre os 7 e os 11 anos de idade. (para mais informação consultar o sitio http://www.mediasmart.com.pt/media_smart.1.html ).
Para tal estas escolas tiveram de lançar uma campanha contra o abandono escolar, utilizando vários meios: artigos de jornal, spot televisivo e de rádio e cartazes publicitários. Para tal utilizamos ferramentas como o movie maker, publisher, gravador audio, powerpoint


Pois é ... e querem lá ver que estes alunos GANHARAM o 1º prémio, e por isso vão divertir-se na Kidzania (Lisboa) como recompensa.

Planificação act. 33

Lamentamos mas as regras do concurso não permitem que divulguemos os trabalhos realizados. Provavelmente será a Media Smart a promover a sua divulgação ...

LEITURARTE


Leiturarte 2011

Com o objetivo geral de promover o gosto pela leitura e livro, realizou-se o II concurso de leitura nas escolas de 1º ciclo no agrupamento de escolas de S. João da Madeira. Os alunos de 3º e 4º ano prestarem provas de leitura em voz alta perante um júri, constituído pelo coordenador de escola e professores bibliotecários do agrupamento. A brincar com coisas sérias propiciaram-se momentos de leitura maravilhosos e deliciosos para quem estava a ouvir.

Parabéns aos leitores

Como fazer....

Aqui vais encontrar certamente uma ajuda preciosa quando estiveres a realizar algumas tarefas. Nenhuma delas é complicada, mas estes documentos poderão ajudar-te. A "colecção como fazer" pode ajudar-te a encontrar informação dentro de um livro, resumos, esquemas ou cartazes, como escrever uma bibliografia ou simplesmente como sublinhar. Não custa nada, faz download e depois diz…



Como Fazer